INSPEÇÃO DE GNV

Na SEVEL, oferecemos uma variedade de serviços de inspeção relacionados ao GNV para garantir a segurança e conformidade dos veículos.
Confira os tipos de inspeção que realizamos:

INSPEÇÃO INICIAL PARA REGULARIZAÇÃO
Na Inspeção Inicial, verificamos os itens de segurança do veículo e o cumprimento das normas e regulamentos do sistema de GNV instalado, incluindo a emissão de poluentes. Após a inspeção, é emitido o Selo do INMETRO, de porte obrigatório, que deve ser renovado anualmente.

Documentos Necessários:
Documento do veículo (CRLV)
Documento do condutor (CNH)
Notas fiscais das peças e serviços emitidas por instaladoras credenciadas.
Atestado da Qualidade
Autorização prévia do Detran do município de emplacamento

 

INSPEÇÃO ANUAL PERIÓDICA
Todo veículo equipado com sistema de GNV precisa passar por uma inspeção anual periódica. Essa inspeção é similar à Inspeção Inicial e, após verificar a conformidade do veículo com a legislação vigente, é emitido um novo selo com validade de um ano.

Documentos Necessários:
Documento do veículo (CRLV)
Documento do condutor (CNH)
Selo do GNV

 

INSPEÇÃO DE RETIRADA
A Inspeção de Retirada de Kit GNV é necessária para verificar a integridade e o funcionamento dos itens de segurança nas condições originais. Essa inspeção inclui ensaios de emissão de poluentes e nível de ruído. A inspeção de retirada pode ser realizada quando se deseja retirar definitivamente o Kit GNV e regularizar o veículo em sua condição original.
Os veículos aprovados recebem o Certificado de Inspeção (CI) e o Certificado de Segurança Veicular (CSV), que devem ser encaminhados à Autoridade de Trânsito para atualização dos documentos do veículo.

Documentos Necessários:
Documento do veículo (CRLV)
Documento do condutor (CNH)
Nota fiscal de retirada do kit de uma empresa homologada

BENEFÍCIOS DO GNV
Optar pelo Gás Natural Veicular como combustível oferece diversas vantagens. Além da economia, destacam-se outros pontos favoráveis à utilização do GNV:
Menor emissão de gases poluentes, com uma redução de 15% em relação ao etanol e 20% em comparação à gasolina.
Combustível “limpo”, sem impurezas e resíduos provenientes da combustão.
Não contém aditivos, não é corrosivo e não produz depósitos de carbono nas câmaras de combustão.
A mistura do GNV com o ar é perfeita em qualquer temperatura, o que resulta em uma combustão mais completa, contribuindo para a vida útil do motor.
O armazenamento do GNV é feito em cilindros de aço especial e a conversão pode ser realizada de forma reversível, permitindo o retorno ao uso do combustível original.
Por ser mais leve que o ar e possuir baixa inflamabilidade, o GNV é considerado muito seguro, pois eventuais vazamentos dissipam-se rapidamente, evitando o risco de explosões e incêndios.

Compartilhe:

× Como posso te ajudar?